Penteados de arrasar para o verão

Penteados de arrasar para o verão

Com certeza o seu salão lota no verão, a explicação é uma só, a mulherada quer se renovar para o fim do ano e também para o início do próximo ano. No meio disso tudo, há ainda outros fatos que influenciam os cortes rápidos e penteados, como praia, piscina e o “calorão” que é fruto exclusivo do verão.

Separamos alguns penteados que com certeza vão ser sucesso nesta estação e que você não pode perder para conquistar ainda mais as suas clientes.

Rabo de cavalo

Talvez a técnica mais utilizada e mais necessária para quem tem cabelos longos. Nas épocas mais quentes fazer este penteado se torna necessidade. Porém, ele pode ser feito de diversas formas diferentes da convencional, através de acessórios, como elásticos, tiaras, fivelas e laços. Outro ponto a ser notado é a altura em que é feito o rabo de cavalo, ela dará todo o charme, e você pode oferecer diversos tipos de penteados, como topete, fios soltos, com volume, bagunçado, com nós ou então com pequenas tranças.

Tranças

Tendência sempre, as tranças são práticas e muito lindas, vai bem com tudo e pode ser ideal para as suas clientes, além de criar visual para momentos mais intimistas, pode ser utilizada até mesmo no dia a dia. Há uma imensa variedade para utilizar esta técnica. Sabemos que no seu salão a variedade de cabelos são muitos, por isso, há tranças mais despojadas, tradicionais, invertidas, embutidas, laterais, escama de peixe, tiaras de trança, coques e muitas outras possibilidades, na dúvida, ofereça todas.

Semipreso

Se as suas clientes gostam de um estilo mais tranquilo para o dia a dia, há a possibilidade de você oferecer este tipo de técnica, pois ela combina muito com o verão e deixará os cabelos delas mais despojados.  Fazer este penteado é fácil, basta puxar algumas mechas da parte superior da cabeça para trás e prender os fios como um rabo de cavalo, com elástico ou fivela.

Penteado torcidinho

Esta técnica é perfeita e sem dúvida alguma suas clientes vão amar. Arriscamos dizer que este penteado é quase uma decoração, em cima de outro penteado, como um coque, trança ou rabo de cavalo. Além de ser fácil de fazer pode ser realizado com o cabelo solto. Separe e torça pequenas mechas do cabelo na direção desejada, prendendo nas laterais da cabeça ou atrás, utilize grampos e spray fixador para finalizar.

Outra dica para você que não tem os penteados como forte do salão é aplicar tudo isso como cursos às suas clientes. Forme turmas, aplique workshops rápidos e com certeza irá fidelizar quem ainda não frequenta sempre seu salão.

Write a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *